terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Casas Antigas - Poltronas e Sofas

   Este blog foi criado para abordar todo o tipo de coisas antigas que foram produzidas no Brasil, sendo que não podia ficar de fora os móveis que de uma certa forma fizeram ou fazem parte do nosso cotidiano até os dias atuais.
   Na estreia desse tópico no blog vou colocar por enquanto apenas estas fotos, mas em breve voltarei com o tema abordando poltronas e sofas antigos.(lembrando que todas as fotos desse blog com exceção de algumas foram retiradas do site Mercado Livre.com, de anuncios antigos ou novos).
  
   - Este é um jogo de sofa comercializado na década de 1960, trata-se de um sofa de quatro lugares acompanhado de duas poltronas e uma mesa de centro, algo bastante raro não somente para época como também para os dias atuais, pois é muito dificiu encontrar um conjunto completo como este após quase 50 anos de produção.


(detalhe para a mesa de centro desmontada sem o tampão de vidro)



(Acabamento das poltronas e do sofa)


(vista da parte trazeira das poltronas do mesmo modo que o sofa)

   Poltrona Estofada Irmãos Cury LTDA:
   - Esta poltrona foi fabricada em 10/12/1965 pela Industria de Móveis Estofados Cury, que localizava-se na Rua Moraes Barros, 1387 em Piracicaba no interior de São Paulo, sendo que ao consultar o endereço atualmente no Google Maps apareceu funcionando no local indicado a empresa Luna Couro Automotiva.




(Selo de fabricação e nota fiscal)

Um comentário:

  1. Gostaria de saber sobre o conjunto de sofá e poltronas que está no topo da página. vc poderia em passar algum contato pleo email elson.bemfeito@gmail.com?

    obrigado

    Elson Bemfeito

    ResponderExcluir